segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Meu estágio

Durante o estágio, que foi realizado numa turma emprestada, pude sentir como é gratificante ser professor. Fui acolhida pela alunos de tal maneira que me senti como se fosse a professora deles desse o início do ano. Vi o quanto é importante criarmos laços de afeto e carinho e o quanto isso interfere no processo ensino e aprendizagem. Nesse processo o professor é o mediador, facilitador ou catalizador do processo de formação e , ao mesmo tempo, como alguém também se formando, movimentando, transformando, evoluindo, relacionando-se por meio de trocas enriquecedoras e significativas.Toda esse vivência positiva no estágio contribuiram para eu queira cada vez mais estreitar meus laços de afeto e carinho com meus alunos.Pois, posso afirmar que o afeto e o carinho são essenciais no processo ensino e aprendizagem.

Nenhum comentário: