segunda-feira, 15 de novembro de 2010

EJA

Quando tivemos a interdisciplina da EJA, não pude deixar de fazer alguns questionamentos sobre esta modalidade de ensino. Quem são os alunos que frequentam a EJA? Que perfil eles tem? Que metodologia usar com esses alunos para que tenham sucesso na aprendizagem? Como cativá-los e fazer com que permaneçam na escola? Mas ao longo da interdisciplina e de mais um curso de aperfeiçoamento que fiz, pude responder várias dessas perguntas. Quando se fala da EJA estamos falando de um público específico. É uma grande parcela da população brasileira que não teve acesso ao direito básico constitucional de frequentar a escola no tempo previsto por lei. Os alunos da EJKA tem um rosto, uma história e um lugar bem situado na sociedade.São trabalhadores formais e informais, desempregados e donas de casa que sabem muito bem a dificuldade de viver num,a grande cidade sem o domínio da leitura e da escrita.
Com certeza, para nós professores, que estamos acostumados a trabalhar com crianças e adolescentes é um grande desafio trabalhar com alunos da EJA. Mas graças ao curso de graduação e ao curso de aperfeiçoamente sinto-me preparada para dar aula para a EJA.

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