O ato de planejar é inerente às nossas vidas, principalmente quando desejamos sucesso e queremos aperfeiçoar as nossas ações. Ao planejarmos, fazemos escolhas, pois temos opções diversas para desenvolver o nosso trabalho. Mas não podemos esquecer que ao fazer um planejamento de ensino, estamos lidando com a formação dos nossos alunos e é preciso ter clara a importância do ato de planejar e, se preciso for, recriar alguns conceitos. Portanto, o planejamento deve partir sempre das necessidades e, a partir disso explicitar a nossa intenção, nosso objetivo.
E para alcançarmos nossos objetivos devemos deixar clara quais as ações a serem realizadas, tendo em mente redimensionar os tempos escolares, o espaço, recursos disponíveis etc. Assim, podemos organizar nossa ação pedagógica, sempre visando os objetivos a que nos propusermos.
Um comentário:
Olá Liria:
São muito pertinentes as colocações que fazes na tua postagem. Para fazê-las, te baseaste em alguma bibliografia? Em caso positivo, seria interessante que a mencionasses e até mesmo colasses algum trecho que consideres significativo para fundamentar o que colocas.
Abraço.
Celi
Postar um comentário